Política de Troca e Devoluções

Trabalhamos com empresas que nos fornecem produtos e matérias primas de primeira qualidade, e que são testados e verificados por um rígido controle de qualidade em suas fábricas e também por nossa equipe no laboratório da LIV. Antes de remeter estes produtos aos consumidores da loja virtual os produtos LIV são minuciosamente conferidos em quatro momentos. 1. Primeiramente ao receber as peças e insumos recebidos dos fornecedores. 2. Durante a fabricação dos produtos. 3. Durante a fase de testes dos produtos finalizados. 4. E também durante o processo de empacotamento do produto para remessa do pedido de compra realizada pela loja virtual LIV.

Porém, se algum defeito de fabricação for detectado, o consumidor possui 30 dias de garantia, contados a partir da data de recebimento do produto, para solicitar a troca da peça em questão. O Procon recomenda que o consumidor trate diretamente com o fabricante para agilizar o processo, em caso de produtos que não forem de confecção própria da LIV, porém nós nos colocamos à disposição de nossos clientes para ajudá-los no procedimento ou para providenciar a devolução e o reembolso caso seja sua opção. Porém é imprescindível a devida comprovação de que o defeito atestado seja relacionado à falhas de fabricação e não defeitos gerados devido a mal uso.

O código brasileiro de defesa do consumidor também prevê e define sobre o prazo de desistência de compras não presenciais em seu artigo 49. Estabelecendo regras que se aplicam a venda de produtos pela Internet, onde o consumidor não pode ver e/ou tocar o produto antes de realizar a compra. Por isso, o Código de Defesa do Consumidor garante 7 (sete) dias a partir da data do recebimento do produto para que o consumidor desista da compra que realizou e seja reembolsado. Para tanto, basta que o produto não tenha sido utilizado e esteja em sua embalagem original, sem danos aos seus lacres e etiquetas para comprovação de que não foi violado, não possua sinais de uso ou desgaste e nem ter sido danificado. Se você se encontra nessa situação, fale conosco através do e-mail contato@liv.net e iremos ajudá-lo com os procedimentos necessários para realizar a devolução e o reembolso.

Para que seu produto possa ser trocado, é fundamental que ele atenda as seguintes condições:

  • Produto com embalagem e lacres intactos (Não serão aceitos produtos sem embalagem original e/ou lacre rompido)
  • Sem sinais de uso, como riscos e arranhões (Não serão aceitos produtos com sinais de uso ou danificados)
  • Acessórios, manuais e outros itens enviados intactos (Não serão aceitos produtos devolvidos com itens faltando)

Se o produto estiver dentro destas condições, poderemos trocá-lo sem nenhum problema, basta entrar em contato pelo e-mail contato@liv.net ou pelo telefone (41) 3086-1919, informando seu número do pedido e os itens que deseja trocar e os motivos que motivam a troca para que possamos lhe auxiliar no procedimento.

IMPORTANTE: Não envie a mercadoria sem entrar em contato com nossa central de atendimento.

Em caso de troca, o cliente poderá escolher entre as seguintes opções;

  • Receber um novo exemplar do mesmo produto (Sendo imprescindível a devolução do produto já enviado).
  • Receber um cupom de vale-compras no mesmo valor pago no produto da primeira compra, para utilização através da loja virtual LIV.  O código do cupom de desconto deverá ser informado no campo apropriado no processo de fechamento do pedido de compra. Este procedimento aplicará sobre a somatória de valores dos produtos um desconto no exato valor pago pelo cliente no produto em questão da primeira compra realizada. O cupom de vale-compras terá validade de 60 dias após sua emissão e só poderá ser utilizado uma única vez. (Sendo imprescindível a devolução do produto já enviado).
  • Receber o ressarcimento do valor integral pago pelo produto danificado. (Sendo imprescindível a devolução do produto já enviado).

Caso você possua dúvida ou curiosidades em relação ao tamanho de um produto, contate-nos para que possamos lhe instruir para lhe garantir maior assertividade em suas escolhas e evitar futuros transtornos para que você não erre em sua compra.

ATENÇÃO: Se no ato da entrega do produto a embalagem estiver severamente danificada ou violada, recuse o recebimento e nos avise imediatamente.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso centro de distribuição.

Em caso de devolução involuntária procedida por parte dos Correios ou outro entregador contratado, em pedidos com validação “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação similar, o valor do frete de reenvio será de responsabilidade do cliente.

Caso o seu pedido não chegue na data estimada, entre em contato com a nossa central de atendimento para os devidos esclarecimentos. Na área restrita do usuário o código de rastreio do produto é disponibilizado para que o cliente possa acompanhar a evolução das etapas de entrega realizadas pelos Correios.

Sobre a loja

A LIV desenvolve e fabrica produtos para o mercado de CFTV (segurança eletrônica), produzindo, desde 2008, soluções simples e inteligentes para os diversos desafios que os profissionais integradores enfrentam no dia a dia. Os produtos LIV estão divididos em duas linhas principais: uma considerada Clássica e outra Profissional. Desta maneira, é possível atender tanto aos instaladores que priorizam preço e qualidade quanto àqueles que dão maior importância à agilidade e eficiência.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

BRASIL INDUSTRIA DE TECNOLOGIA EIRELI - CNPJ: 21.446.276/0001-78 © Todos os direitos reservados. 2020